A bursite é a inflamação de uma bolsa sinovial, um saco membranoso revestido por células endoteliais. Ela pode ou não se comunicar com as membranas sinoviais das articulações. A função desta bolsa é evitar o atrito entre duas estruturas (por exemplo, tendão e osso ou tendão e músculo) ou proteger as proeminências ósseas. As bursas estão localizados próximas a articulações. Qualquer processo inflamatório nestes tecidos moles será percebido freqüentemente por pacientes como dor na articulação e, equivocadamente como artrite.
O tratamento deve ser feito sob orientação médica e pode incluir o uso de antiinflamatórios, corticóide e redução dos movimentos na área afetada. Acupuntura e exercícios fisioterapêuticos são aconselháveis, desde que orientados por profissionais especializados. Casos mais graves podem exigir intervenção cirúrgica (bursectomia).
Não se automedique. Analgésicos podem ser contra-indicados para mulheres grávidas e pessoas com histórico de úlcera; ·Deixe a área afetada descansar o máximo possível; ·Faça aplicações de gelo no local; ·Procure descobrir as atividades que disparam o processo inflamatório e evite-as; ·Faça exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e dos tendões ou fisioterapia apenas sob a orientação de um profissional especializado.
Pressão no peito e dor que se reflete pelos braços e costas podem ser indicativas de um problema cardíaco, e não de bursite. Procure assistência médica com urgência.
O joelho é uma articulação do corpo humano e de outros mamíferos. Formada pela extremidade…
Tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento (LER…
Denomina-se de Lombalgia ou Lumbago o conjunto de manifestações dolorosas que acontecem na região lombar,…
Estar acima do peso ou obeso pode causar problemas nos joelhos? Verdade! Não é necessário…
TALVEZ UM dos acontecimentos Mais Revolucionarios na Evolução Humana FOI O FATO de andarmos DUAS…